Baloiços: Leve a diversão para dentro de casa

Quando recordamos a infância certamente nos lembramos de andar de baloiço. Balançar cada vez mais alto e sentir o vento na cara! No artigo de hoje trago inspirações para dentro de casa. Isso mesmo! Para usar esta peça lúdica em diferentes ambientes interiores.

Não só para baloiçar, estas peças também podem ser usadas como complemento decorativo e funcional em quartos de crianças e de adultos, salas de estar, varanda interior, hall de entrada. É só escolher!

Mas há que ter conta 2 pontos fundamentais: 

1) Segurança

A instalação de uma baloiço não é tarefa difícil, aplicam-se as mesmas regras como no exterior. É importante que as paredes, tetos ou suportes estejam fixos e sejam suficientemente resistentes, para suportar o peso e, se necessário, reforçar com um quadrado de 10×10 para uma maior segurança na fixação. 

Outro aspeto a ter em atenção é a disposição dos móveis e do espaço envolvente. Meça a distância necessária entre a janela e a parede para que seja possível balançar livremente.

2) Estilo

Tomadas as precauções de segurança está na hora de escolher o tipo de baloiço que irá combinar com a decoração. Como estes baloiços estão dentro de portas, as possibilidades quanto à escolha de materiais, tecidos e estilos são quase infinitas.

O estilo pode variar desde a simples tábua de madeira com cordas, como poltronas suspensas ou redes flexíveis.

Inspire-se em vários tipos de baloiços que pode desfrutar dentro de casa:

Baloiço de madeira

Os baloiços tradicionais de madeira conferem um ar rústico ao ambiente. São os mais lúdicos e divertidos que combinam com a decoração de toda a casa. 

Baloiço_5

Estilo pneu e corda

Outro clássico são os baloiços de pneu e corda. Com inúmeras ideias no Pinterest é possível deixar fluir a imaginação e criar uma destas peças tanto para crianças como para adultos.

Poltronas suspensas

As poltronas em verga, por exemplo, funcionam mais como um estilo clássico na decoração do que para lazer.

Baloiço flexível

Com uma estrutura bastante flexível, com almofadas por exemplo, estes baloiços encaixam-se perfeitamente em decorações de estilo romântico ou “shabby chic”. Perfeitos para sentar ou desfrutar de uma boa leitura. 

Pode completar o espaço com vegetação especial para interiores bem como trazer algum mobiliário de exterior como um carrinho de bebidas ou paletes de madeira. Encha a sua casa de vida para receber a primavera da melhor maneira!

Inspire-se nas sugestões. Imagens retiradas do Pinterest.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s